quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Voltei...

... Para dizer que indie rock de cu é rola!

Isso aqui é rock and roll, porra!

E tenho dito.










Sabe o que me irrita? Neguinho ouve indie rock e classifica essa joça como um estilo sedimentado, quando na verdade indie quer dizer - ou pelo menos deveria significar - "independent". Mas não... Resolveram categorizar até a porra da suposta independência.



Ok, essa é, enquanto "coisa", apenas uma das milhares de "coisas" que me irritam. E não é sobre a "coisa" em si que eu estou falando, mas sobre o que vem por trás dela. Hum... Com o modelito desse povo indie, eu não me assustaria se descobrisse que o que vem por trás é um negão bem fornido. Piadas à parte, esse tipinho "stylish dorme-sujo" me irrita profundamente. Por que tudo que é supostamente indie tem que ter a mesma cara? Cadê a independência?

Sabe o que é? Eu não reconheço mais a ferocidade do hendrix em porra nenhuma. Não vou discutir preciosismos do tipo "essas musiquinhas de três acordes blablabla..." ou "esses solinhos pentatônicos básicos blablabla...". Sex pistols é do caralho e ninguém tocava direito naquela porra. Falta ímpeto nesse povinho, essa é a verdade. Ou vocês acham que do meio desse bando de adolescentes com olheiras de depressão voluntária e estilística pode sair um cara com a ousadia de um Zappa? Ou com a genialidade do Page? Impossível.

A independência ganhou rótulos, ganhou preço e está atrelada a calças justas nas canelas e enfiadas na bunda.

8 comentários:

Lu M. disse...

Ótimo texto.

Muito bom mesmo.

E eu aqui sem saber desse lado rock and roll teu.

beijo

tina! disse...

Isso aqui é rock em rolla!

mas ate o guy ritchie ja sabia disso...

que papo mais old school esse teu hein garoto.

isso aqui é rock ENROLA isso sim.

Fernando Pieratti Bueno disse...

Tá bom, tá bom... Mas os seus trocadilhos conseguem ser pior do que o papo em si...

Apresente-se, piranha!

tina! disse...

meu nome eh tina. cristina.
soh pra completar a sessao bad trip de trocadilhos.

seja mais polido que na proxima esquina peco pra uma amiga picada te dar um desconto.

Fernando Pieratti Bueno disse...

Presumi que "tina" fosse outra pessoa... Presumi errado!
Retiro o "piranha", mas fique com os trocadilhos!

Elton P. disse...

o fernando, seu desgraça. to com blogue agora também: www.pracadiagonal.blogspot.com

procure uma banda chamada midlake. boa.

abração!

elton

tina! disse...

caso me confunda de novo, disambiguation na wikipedia,oras.
eh melhor perguntar do que ofender,
eu nao saco a 25 eu largo o osso.

Unknown disse...

A intelectualidade é admirável quando usada com sabedoria. Já a pessoa que vomita sentenças em péssimo português, sem sequer medir as palavras que profere, acaba por criticar a independência.

Independência esta que não depende de sua aprovação e tampouco faz questão dela. A independência existe dentro de quem (com ciência de suas atitudes) exibe o que pensa em forma de sinais e códigos, sem pedir aprovação aos que não falam a linguagem desta ou daquela tribo.

Só um ps.: Não sou "indy", emo, punk ou coisa assim. Sou apenas um espectador que esperava mais de seu post.