quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Voltei...

... Para dizer que indie rock de cu é rola!

Isso aqui é rock and roll, porra!

E tenho dito.










Sabe o que me irrita? Neguinho ouve indie rock e classifica essa joça como um estilo sedimentado, quando na verdade indie quer dizer - ou pelo menos deveria significar - "independent". Mas não... Resolveram categorizar até a porra da suposta independência.



Ok, essa é, enquanto "coisa", apenas uma das milhares de "coisas" que me irritam. E não é sobre a "coisa" em si que eu estou falando, mas sobre o que vem por trás dela. Hum... Com o modelito desse povo indie, eu não me assustaria se descobrisse que o que vem por trás é um negão bem fornido. Piadas à parte, esse tipinho "stylish dorme-sujo" me irrita profundamente. Por que tudo que é supostamente indie tem que ter a mesma cara? Cadê a independência?

Sabe o que é? Eu não reconheço mais a ferocidade do hendrix em porra nenhuma. Não vou discutir preciosismos do tipo "essas musiquinhas de três acordes blablabla..." ou "esses solinhos pentatônicos básicos blablabla...". Sex pistols é do caralho e ninguém tocava direito naquela porra. Falta ímpeto nesse povinho, essa é a verdade. Ou vocês acham que do meio desse bando de adolescentes com olheiras de depressão voluntária e estilística pode sair um cara com a ousadia de um Zappa? Ou com a genialidade do Page? Impossível.

A independência ganhou rótulos, ganhou preço e está atrelada a calças justas nas canelas e enfiadas na bunda.